pAsSaNdO a LiMpO!

JUNHO! Terreiro de Chão Batido
Namastê Odirê!

Etapa de construção do terreiro com Mestre Curió nos estimulando

Mestre Curió e Yashodhan dialogando sobre a importância para as gerações futuras ações como o Tereeiro de Chão Batido(Natal,2014)

Mestre Curió e Yashodhan dialogando sobre a importância para as gerações futuras ações como o Terreiro de Chão Batido(Natal,2014)

O Terreiro de Chão batido aconteceu com muita chuva!Chuva de luz, de alegria e de novos (re)encontros. Estávamos esperando muitas pessoas que não vieram por conta da chuva fina e constante, entretanto, muitas outras não se deixaram intimidar pelas intempéries do clima frio e chuvoso e compareceram para trocas de saberes; fazeres e muito AȘÈ.
Na noite anterior ao dia do Terreiro consultamos nossa Yaba Ancestral Mãe Preta, a fim de saber se deveríamos trocar a data do encontro, pois, diante de tantos telefonemas comunicando a desistência das pessoas em comparecer face as condições do tempo, nossa Yaba ancestral respondeu – filhas e filhos, para os espíritos não DSC01775há tempo bom ou ruin! – Bem, isso foi um banho de encorajamento e decidimos manter a celebração do dia 14/06, nem que fosse apenas com a presença de uma pessoa. Para nossa alegria a mágica casabio conseguiu absorver mais de 50(cinquenta) pessoas com muito canto, comida sagrada, danças, rezos (orins) e respostas de nossa ancestralidade, das divindades do Território, dos Orixás guias do Terreiro de Chão Batido e Mãe Preta, que muito feliz, deu orientação e bênçãos para todos.
As crianças apresentaram uma performance das aulas de Maracatu com o grupo de Maracatu infantil O-madê de Pijama orientados por DSC01811 DSC01789nosso querido Gui Sena.
O grupo de dança Paralelo Trinta oportunizou momentos muito especiais com o chamado aos povos indígenas e as danças populares brasileiras. Pingo Borel que saudando seu pai Mestre Borel evocou as divindades do Terreiro com toques e orins da nação oyó-ijexá. Além do grupo Chuva de Luz que entoou cantos da nação dos Benguelas.
Já eram mais de 18horas e as pessoas ainda estavam se despedindo, se abraçando. Fora aqueles que ficaram para o ipade do dia seguinte, que foi igualmente, muito forte e amoroso.DSC01762 DSC01776
Nossa GRATIDÃO à força de superação empregada por toda a Comunidade do território Morada da Paz, GRATIDÃO à Casa da Irmandade da 7º Ordem e por aquelas pessoas todas que estiveram presente fazendo descer aos olhos mais um Terreiro de Chão Batido.
Amor profundo, seguindo o caminho…E até o próximo Terreiro de Chão Batido em 13 de Junho de 2015 que evocará novamente mais um Chamado do Coração.
Chuva de Luz, CoMPaz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s