FISL – Fórum Internacional do Software Livre

No dia 09 de julho os omadês da CoMPaz – Ponto de Cultura Omorodê  participaram do 16° FISL apresentando o projeto Abayomi: uma história contata entre tecidos e dedos”. A atividade foi proposta pelo MINC e tem como objetivo dialogar sobre a inclusão digital da juventude quilombola e indígena. 

DSCN2534

O Projeto Abayomi une cultura digital e ancestral para salvaguardar os saberes tradicionais das comunidades quilombolas como a Comunidade Morada da Paz e envolve jovens da região metropolitana e de quilombos do sul do estado.

DSC00630

DSC00638

DSCN2553
DSCN2570 A participação no evento representa um momento importante para os jovens, que foram os protagonistas do projeto. Eles apresentaram os vídeos produzidos com ferramentas livres de forma colaborativa nas oficinas do último Ipadê da Juventude, realizado de 13 a 15 de fevereiro no Território CoMPaz e falaram sobre o jeito de ser e de viver na comunidade. A participação foi transmitida ao vivo por streaming  (trasferência de dados multimidia utilizando redes de computadores e Internet). O Fanzine do Projeto foi distribuído no espaço do MINC 

DSCN2592

DSCN2601

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s