Apoio às familias Guarani Mbya em Maquiné

Namastê Odiré!

Queridas e queridos amigos,

Nós, da Comunidade Morada da Paz, viemos prestar nossa solidariedade às 30 famílias Guarani Mbya que ocupam de forma pacífica, neste momento, a área da FEPAGRO (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária), instituição que encontra-se em vias de extinção pelo atual governo do Estado. O objetivo destas famílias é fundar, neste local, uma aldeia que possibilite o bem-viver, o respeito a sua cultura e à natureza que ali habita,  garantindo que suas crianças possam crescer em contato com as matas nativas, rios de águas limpas e terras propícias para a agricultura.

Atualmente, as famílias que lá se encontram pedem auxílio para a compra de alimento e materiais de trabalho. Por conta disso, o Movimento Nación Pachamama, como um meio de auxiliar essas famílias, criou um link de financiamento coletivo para todos aqueles que desejem auxiliar.

Além disso, para aqueles que desejam auxiliar com alimentos e materiais, podem levar suas doações na sede da ONG Amigos DaTerra Brasil (Rua Olavo Bilac, 92 – Cidade Baixa – Porto Alegre).

Compartilhamos a iniciativa de auxílio destes dois movimentos, pois acreditamos na necessidade da união e do apoio a todos aqueles que lutam pela vida.

Muito axé!

“Não há nada que justifique a falta de esperança” (Mãe Preta)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s