Depoimentos

TERREIRO DE CHÃO BATIDO

REALIZADO NO DIA 09 DE JUNHO DE 2012 –Representa para a nossa Comunidade o SIRÉ BÙKÚN ÌBÁRÉ ÈGBONMI –  Festa de Bençãos  Harmonia e Amizade aos nossos Irmãos e Irmãs mais Velhos (as).

  • O Terreiro De Chão Batido ocorre anualmente. Sempre em Junho no Segundo sábado do mês das 10h ás 18h na Comunidade Morada da Paz – CoMPaz

Mestre Chico, Um sábio Mestre Griô

“Quem não estava perdeu muitas coisas, fazia tempo que não tinha incorporação tão forte, audição das entidades estava forte, eles quiseram chegar.

Entidades são alegria, perfeição, harmonia, dança, palma, espontaneidade  na dança, foi muito bom o contato.

Até quem não tinha fé passou a ter fé.

É um dever nosso ter outro encontro, estes ancestrais valorizaram aquele momento. Eles vieram. Lá na Comunidade Morada da Paz, tá a fé, o respeito, o amor, o carinho, por isso que eles vieram, olharam e foram dar a demonstração da sua existência e continuidade.

Os ancestrais estão sendo representados através da cultura, rituais de passagem. As crianças estão sofrendo uma influência, somos educadores, ritual de passagem ele age, ele é influenciado.

Pessoas tem que ter sensibilidade tornar sustentável o conhecimento, nós os mais simples da luta, não precisa facilitar é só deixar as crianças observar os Mestres para que possam apresentar o testemunho ocular daquele ato.”