DAWÓBÒ ATI AYÒ

No espaço DAWÓBÒ ATI AYÒ ( Fazer em conjunto com alegria e felicidade por compartilhar com  outros) construímos sonhos em conjunto e com alegria. Para cada realização é preciso contar com alguns ingredientes fundamentais: Determinação, Solidariedade, Humildade, Compreensão e Fé. É deste modo que a comunidade Morada da Paz – CoMPaz vem se fazendo e refazendo em cada minuto.  Seja um colaborador consciente. É hora de levantar e dar um sentido a tua existência!

Árvore de Propostas

Eixo Construções alternativas e ensaios Permaculturais 

  • Ocorrem periodicamente, procura disseminar a proposta da Ecologia Humana Social por meio de atividades criativas, cativantes através da prática de edificações simples de material reciclável, natural e técnico. Utilizando por meio de oficinas o recurso de técnicas das comunidades tradicionais de origem mongol (Yurta); indígenas (ocas de barro, palha) africanas (casas de adobe e supera adobe), taipa, e outras. Baseada na prática de “Cuidar da Terra, cuidar dos homens e compartilhar”.

Eixo Eco Espiritualidade

  • Programa espiritual voltado para o diálogo com base em proposições reflexivas sobre a religação da pessoa humana com as energias cósmicas através de preces práticas, vivências e serviço ao bem comum. Havendo como base o estudo de diversas matrizes espirituais do Povo de Yorùbá Oyó; da Umbanda, do Budismo Mahayana, do Espiritismo, da Fé Bahá’ i. A CoMPaz busca estabelecer a conexão com o sagrado a partir do viver em CO MUM UNIDADE.

Eixo Alternativas Energéticas

Analise de sistemas, consultoria e cursos em energia eólica e hibrida objetivando a conscientização e o esclarecimento dos diferentes campos energéticos e de captação de energia para a vida cotidiana. As atividades deste eixo estão voltadas para empresas, escolas e grupos em geral.

Eixo  Ecologia Humano Social/Ambiental

 “(…) o Ser Humano é, naturalmente, um ser da intervenção no mundo à razão de que faz a História. Nela, por isso mesmo, deve deixar suas marcas de sujeito e não pegadas de puro objeto” (P. Freire)

  • Desenvolve suas atividades guiadas por princípios que a Comunidade Morada da paz acredita ser Um Jeito de Ser movidos pelo horizonte em que Ética Essencial, Espírito Comunitário, Solidariedade, a Unidade, o Amor e o Respeito à natureza, à vida e a todos os seres são o farol que orienta a caminhada.

Eixo Eco Formação

  • Em parceria com escolas da região (podem ser realizados em outras regiões do Brasil), além de trabalhar a auto-estima, mobiliza os cidadãos para importantes questões ambientais. Com uma equipe científica formada por mestres e doutores este eixo propõe partir sempre de uma questão: – como pensar ações de paz, de cuidado ambiental, de preservação da vida? Por essas razões é que neste eixo objetiva-se uma teoria da práxis, baseada por uma Ética Essencial; por um Espírito Comunitário; de Voluntariado, de Solidariedade, de Amor e de Respeito à natureza, à vida e a todos os seres.
  • Em parceria com Mestres Griôs e Domas se trabalha saberes e fazeres em reverencia aos saberes ancestrais e tradicionais
  • Pedagogia do Encantamento – voltada para a formação de educadores em que é trabalhada a teoria da práxis vislumbrando a perspectiva do Ser Integral e a educação como processo permanente de sentir-pensar dialogicamente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s